É comum acreditar-se que após conquistar o efeito branquinho, não é preciso mais se preocupar com os dentes. Porém, é preciso redobrar os cuidados para que o amarelado e as manchas não retornem.
Os efeitos e a duração do clareamento dental mudam de pessoa para pessoa. Ainda assim, pesquisas mostram que cerca de 90% dos clareamentos mantêm uma boa durabilidade durante o primeiro ano. Já para os amantes de cigarro, refrigerante, café e outras bebidas com corantes, a duração pode encurtar-se para, em média, seis meses. Se as instruções passadas pelo dentista forem seguidas à risca, o tratamento pode durar até três anos. Ou seja, o cuidado do paciente com a alimentação e higiene vão definir a durabilidade do procedimento.
É importante ressaltar que a descoloração dos dentes ao longo do tempo é comum, como consequência do processo de envelhecimento natural e também por fatores externos, como a alimentação. Ainda assim, mesmo que o dente volte a amarelar, a cor nunca voltará a ser como antes do clareamento. Após um período recomendado pelo dentista, é possível realizar um retoque do branqueamento, com um procedimento rápido e que requer menos tempo de aplicação do gel.
Fonte: https://clifame.com/